Dica de Mestre do mês



Algumas pessoas conseguiram, por meio de suas realizações ou atitudes, manterem-se vivas ao longo dos tempos, deixar marcas de sua vivência e acrescer, positivamente, ao mundo. Filósofos, cientistas, desbravadores, poetas, enfim... Os que conseguiram realizar feitos de tal ordem são lembrados ou estudados na atualidade. Esses “personagens” produziram obras, inventaram utilidades, divergiram das opiniões alheias e assumiram seus ideais mesmo tendo que fazê-lo com a própria vida, fato que ocorreu com Sócrates.

Maquiavel, por exemplo, escreveu obra em que, lida hodiernamente, não se vislumbra sinal obsoleto de suas afirmativas e ponderações. A obra a qual nos referimos é O Príncipe, perpetuada através dos séculos, completando neste ano de 2013 seus 500 anos. Maquiavel “vive” por meio de seu legado.

A Dica de Mestre deste mês traz apenas algumas reflexões, questionamentos que nos esquecemos de fazer a nós mesmos. Perguntamo-nos tanto sobre o mundo, sobre as ciências e sobre "os outros" sem conhecer nossa própria personalidade.

O autoconhecimento é peça chave para a delimitação de metas e, enfim, seu alcance. Mas, como fazer isso?

Questione-se!
Pergunte-se a si mesmo quem é, o que quer, como quer, como irá fazer. Quer ser apenas mais um ou quer deixar um legado, contribuir com a sociedade, melhorar seu mundo?

Seja obstinado e persista, porque o mundo abre as melhores portas somente àqueles que mantêm sua VONTADE VIVA e buscam atingir o objetivo traçado.

Como motivação, trouxemos vídeo que contempla cinco frases de Steve Jobs, verdadeiras dicas de mestre. Vale assistir!


Excelente agosto, caro leitor!



0 comentários :

Copyright © 2014 LADO DIREITO .