DICA DE MESTRE

Olá, queridos!

MAIO sempre se inicia com a comemoração do Dia do Trabalho, logo no dia primeiro do mês. E é por isso, que a Dica de Mestre traz excerto do livro As 25 Leis Bíblicas do Sucesso, abordando, especificamente, a Lei do Trabalho.

Já mencionamos essa obra em outra oportunidade, mas a trouxemos novamente porque em cada página é possível abstrair valiosas lições.  O autor é nada mais, nada menos que Willian Douglas e Rubens Teixeira.

Sobre o título do livro, ressalvamos que independente da crença religiosa ou ausência desta de quem nos lê, o que buscamos trazer é uma mensagem de incentivo, de motivação ao trabalho, principalmente aquele destinado ao desenvolvimento e auxílio humano.

É certo que a dica deste mês veio atrasada, mas por um bom motivo: o trabalho ocupou a maior parte do nosso tempo!

Vamos ao trecho escolhido!
 
“Não basta trabalhar. É preciso fazê-lo com dedicação. Muitos são os empresários, funcionários e prestadores de serviços que contrariam esse princípio, adotando a prática de economizar ao máximo seus esforços – o que reduz suas possibilidades de crescimento também.

Se, em vez de trabalhar “para inglês ver”, você se dedicar integralmente ao que faz, o reconhecimento não tardará a chegar. Não importa se algumas pessoas vão considerá-lo insano, tolo ou adulador, não lhes dê ouvidos.

Uma empresa que agir assim será vitoriosa no mercado, um professor ou palestrante que agir assim nunca ficará sem trabalho. Esse é um conceito de viés religioso que, se aplicado em sua essência (dedicação e capricho), traz resultados não apenas espirituais, como também seculares e profissionais.

A Bíblia é enfática: se você quer melhorar de vida, aprenda a trabalhar bem e a ser diligente, competente e caprichoso, a “fazer de todo o coração” (Colossenses 3:23).

Também podemos chamar a dedicação e entusiasmo. Napoleon Hill menciona que o entusiasmo é o combustível que move homens e mulheres rumo a grandes descobertas e empreendimentos. Os realizadores são profundamente apaixonados por seus objetivos, tanto que não só têm grande entusiasmo pessoal, como também despertam o mesmo sentimento em sua equipe, a despeito das condições externas.

Logo, se você quer sucesso, aprenda a se apaixonar pelo que almeja e a motivar a si mesmo e as pessoas ao seu redor. Aprenda a viver com paixão. Saiba que o entusiasmo, assim como o desânimo é contagioso.

A dedicação envolve persistência e esforço. Salomão recomenda: “Semeia pela manhã a tua semente, e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela, ou se ambas igualmente serão boas” (Eclesiastes 11:6).”


E é isso! Mais do que simples palavras sobre o trabalho, desejamos que este seja para você um instrumento transformador, pessoalmente e ao seu redor! Até a próxima, galera!

0 comentários :

Copyright © 2014 LADO DIREITO .