Dica de Mestre



A Dica de Mestre deste mês traz a opinião de um famoso ator sobre as "Chaves para a Vida". Ele, Will Smith, que interpretou um pai de família no comovente filme baseado em reais fatos, À procura da Felicidade, também tem seu espaço aqui no blog, dada a importância e estímulo contidos em suas palavras.

Vejam só o que ele diz:

"Vou dizer uma coisa que eu quero que vocês se lembrem para o resto de suas vidas. Eu quero que você ouça com atenção. Eu estou te dando a chave para a vida agora. A chave para a vida é correr e ler. Tudo bem? Agora escute, estou falando muito sério. A chave da vida está em correr e ler.


Tudo bem, agora, por que correr? 


Quando você está correndo, quando você está lá fora e está correndo, há uma pessoa pequena que fala com você. E essa voz diz, "Ah, eu estou cansado. Ohhh, eu estou tão cansado, não há nenhuma maneira de poder continuar." E você pensa em parar. Certo? Se você aprender a derrotar essa pessoa quando você está correndo, você vai aprender a não desistir quando as coisas ficam difíceis em sua vida. Correr - tudo bem, essa é a primeira chave para a vida.


Eu tenho essa ideia psicótica sobre perfeição e trabalhar duro. E quando era bem jovem, eu percebi que a pessoa que trabalha mais é que alcança vitórias. 


Você sabe, é mais ou menos assim: enquanto um cara está dormindo, eu estou trabalhando. Outro cara está comendo, eu estou trabalhando. Você entende? Outro cara está fazendo amor... Quer dizer, eu estou fazendo amor... mas, na realidade, eu estou trabalhando duro!


Ame o que você faz, e faça o que você ama.


Ler! A razão por que a leitura é tão importante: Já existiram milhões e bilhões e zilhões de pessoas que viveram antes de todos nós. Não há nenhum problema novo que você possa ter com seus pais, com a escola, com um valentão, não há problema que você possa ter que alguém já não tenha resolvido, e escreveu sobre isso em um livro.

Assim, as chaves para a vida são: correr e ler. A pessoa que trabalha mais arduamente, ganha."

E é isso aí, galera! Vamos que vamos, lendo e correndo!




0 comentários :

Copyright © 2014 LADO DIREITO .