Dica de Mestre



O fim do ano se aproxima. Mal dá para acreditar que novembro já chegou, não é mesmo?! Afinal, são dez meses de 2013 vividos, trabalhados, estudados, planejados, sempre em busca do melhor e do estar bem.

A Dica de Mestre deste mês traz texto de Ralph Marston, no qual se vê a importância da persistência diária, com a qual, pouco a pouco, se constrói a bagagem da vida, e nesta, a realização dos sonhos e o alcance do almejado sucesso, o SEU sucesso, aquele que vivifica e lhe traz a sensação da meta alcançada, do dever cumprido e da paz consigo mesmo.


Entre tantos jargões da vida, há um assim: “competência é o resultado da soma de esforços e resultados”. Diante disso, quando não vemos o “resultado” pretendido, é natural que nos questionemos sobre nossa capacidade, bem como é humano que nos sintamos desmotivados.

Entretanto, é sempre necessário lembrar que todos os esforços são acumulados, de modo que, mais cedo ou mais tarde, o resultado chega. Para isso, basta que, diariamente, seus esforços sejam “depositados” na sua conta e, assim, um dia você ficará maravilhado com o saldo nela existente.

Vamos ao texto:

“Quanto mais vezes você tiver feito alguma coisa, mais confiança sentirá. Quanto mais confiança você tiver, mais eficaz você será. Quanto maior a sua eficácia, maior o seu sucesso. A forma de fazer com que essa sequência de coisas tome embalo na sua vida é agindo e confiando em você mesmo.

Mesmo o menor dos esforços cria embalo. Mesmo que você só aprenda um pouquinho hoje, ainda assim será um pouquinho mais do que você sabia ontem. Todos os dias, em todos os desafios, você encontra uma oportunidade de acumular experiência.

Pense na experiência como uma conta no banco. Todos os dias, você tem a opção de fazer um depósito na sua conta “experiência”. E, uma vez que a experiência esteja lá depositada, você pode sacar dali muitas vezes, sem nunca entrar no vermelho. Com uma grande vantagem: toda nova experiência faz com que as experiências antigas passem a ter ainda mais valor.

A conta da experiência se desenvolve por si própria, se você estiver disposto a aprender e continuar agindo. A ação tem suas próprias recompensas, e como bônus você recebe a experiência, que continua a valorizar sua vida muito tempo depois da ação ter sido realizada.

Então comece a agir agora mesmo! Nunca perca a chance de fazer um depósito na sua conta de experiências.”

Excelente novembro, caros leitores!



Um comentário :

  1. Parabéns pelo artigo... estimulador!! É como diz Renato Russo: "Quem acredita, sempre alcança!" :D

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 LADO DIREITO .