DICA DE MESTRE



E então chegamos à metade do ano: junho desponta! E aí, já reviu suas metas deste ano? Estão no caminho?


A Dica de Mestre deste mês é com Paulo Coelho, autor de um dos melhores livros para se ler na vida: O Alquimista.

Trazemos um excerto da obra que aborda a “lenda pessoal” de cada um, isto é, seus sonhos, seus desejos, as experiências que buscamos viver.

É possível afirmar que esse livro seja considerado como "de cabeceira" por toda pessoa que o tenha lido, especialmente por nos fazer enxergar, de uma forma surpreendente, o propósito dos nossos sonhos e o caminho percorrido para alcançá-los.

Trazemos, então, um breve trecho para instigar a leitura:

“A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer.

Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal. Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer.


Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal. Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando você como realizar sua Lenda Pessoal.

Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra."

Também é desse livro a famosa frase: “Quando você quer alguma coisa, até o Universo conspira ao seu favor”.

Feliz junho a todos!

0 comentários :

Copyright © 2014 LADO DIREITO .