Dica de Mestre do mês



A Dica de Mestre deste mês traz excerto de matéria publicada na Revista Você S/A, intitulada “Como fazer tudo melhor”. A edição do periódico é de janeiro/2012, mas seu conteúdo é extremamente atual.

O destaque da matéria realça a importância de um líder ser visto como referência para seus subordinados, sendo o autor das palavras o Presidente da Thymus Branding, Ricardo Guimarães.


O trecho abaixo deve ser lido sob a perspectiva de um líder, mas não de um líder qualquer, mas daquele indivíduo que lidera a si mesmo, ciente do seu caminho e de suas escolhas. Vejam só:

“Há pessoas que nascem com uma causa. Um ideal que surgiu a partir de uma realidade e que gerou uma vontade de mudar. A partir de então, sua jornada ganha um novo significado, e suas decisões e atitudes, um novo sentido. Essa pessoa se torna um líder quando sua causa passa a fazer sentido para outros indivíduos e seus conhecimentos o tornam alguém digno de confiança e respeito de seus contemporâneos. Um verdadeiro líder se mantém fiel ao seu impulso original de mudar e fazer diferente. A legitimidade para liderar está na capacidade de exercitar a crítica, de analisar a realidade a partir de seus valores, de aproveitar a oportunidade para fazer valer a sua visão de mundo. O que mantém um líder no seu posto não são seu conhecimento e sua competência, mas, principalmente, o impulso original que o levou a concluir pela causa. Essa é a fonte de sua energia, de sua coragem e criatividade. É nisso que seus liderados confiam, porque o líder age by the soul, razão interna, e não apenas by the book, razão externa. Descubra sua causa. Acredite no seu potencial de mudar.”


As duas últimas orações são de grande valia e, por que não dizer, as principais dicas de mestre deste mês! 

Descubra sua causa e vá em frente! 

Excelente setembro e bons estudos!

0 comentários :

Copyright © 2014 LADO DIREITO .